Políticas de Pagamentos

Política de Pagamentos

www.refrigeracaomota.com.br

A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

  1. Identificação

    Este site é de propriedade, mantido, e operado por REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA., com endereço na Rua Dom Pedro II, 652, Centro, Montes Claros/MG, CEP 39.400-058, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 07.671.166/0001-89, Inscrição Estadual nº 433995856.00-90 e endereço de e-mail contasapagar@refrigeracaomota.com.br..

  2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor – Refrigeração Mota)

    Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

    • Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA., durante os horários de funcionamento;
    • Pelo telefone 38 3221 7664, Segunda à Sexta das 08h00 às 18h00 e Sábados, das 08h00 às 12h00;
    • Por correspondência endereçada à REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA., com endereço na Rua Dom Pedro II, 652, Centro, Montes Claros/MG, CEP 39.400-058 ou pelo email contasapagar@refrigeracaomota.com.br, sempre acompanhados das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

    Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas:

    • Política de Entrega de Produtos
    • Política de Pagamentos
    • Política de Segurança e Privacidade e,
    • Termos e Condições de Uso deste Site.

    Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

  3. Indicação das condições de pagamento na oferta de produtos

    A REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. disponibilizará no Site, para cada produto, uma página descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características, composição, eventuais riscos que possa oferecer à saúde e à segurança, prazo de validade, origem, disponibilidade em estoque, condições de pagamento e preço total à vista.

  4. Pedido de Compra – Escolha do meio e condições de pagamento

    Para a aquisição dos produtos, o Cliente deverá acessar sua Conta e seguir as indicações do Site. Feita a escolha dos produtos e de suas respectivas quantidades, o Cliente será direcionado à página de pagamento, para escolha da forma de pagamento.

    Este é o último momento para que o Cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores. Após a finalização da Compra, essa não poderá ser alterada (modificação de quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento, etc.).

    A REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. imediatamente enviará um e-mail ao Cliente indicando o número da Compra, os produtos e as quantidades adquiridas, o preço, o valor do frete, a forma de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega. A REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA., visando garantir a segurança dos Clientes, poderá entrar em contato com o Cliente para confirmação da realização de uma Compra, por si ou por terceiros, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a Compra, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo Cliente em todo o processo de realização da compra.

    O Cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem.

    • Alterações do pedido

      Como regra geral, a REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. não aceitará alterações da Compra (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização de seu processo.

      Caso o Cliente queira alterar algum item de sua Compra, poderá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor – REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA.) para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para modificação da Compra conforme momento do processo de separação e transporte.

  5. Meios de Pagamento

    No momento, o Site aceita a realização do pagamento através de Boleto, Cartão de Débito ou Cartão de Crédito. Para compras através de Boleto Bancário e Cartão de Débito o pagamento será feito à vista.

    No caso do Cartão de Crédito, o valor da compra poderá ser parcelado em até 12 (doze) vezes com juros adotados pela REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. no momento da conclusão da compra.

    O Cliente poderá pagar suas Compras no Site pela utilização de um cartão de crédito emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou como dependente, pelas seguintes bandeiras: Visa (crédito e débito), JCB, Aura, MasterCard (crédito e débito), Diners Club, Discover, Elo e American Express.

    Para segurança de suas operações e visando evitar fraudes, a REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. se reserva o direito de recusar cartões de crédito de terceiros ou cartões de crédito emitidos no exterior.

    • Segurança do pagamento

      A REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. dispõe de uma política específica que contempla questões relacionadas à aquisição do produto, inclusive sobre a segurança do pagamento de Compras realizadas no Site: Política de Privacidade e Segurança.

  6. Influências dos Meios de Pagamento na Entrega e na Devolução de Produtos

    • Entrega

      Durante o processo de compra, a REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos.

      Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.

      O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Normalmente, a aprovação ocorre em até três dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.

    • Devolução

      Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor – REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA.) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.

      O procedimento está integralmente descrito na Política de Trocas e Devoluções. Caso o produto esteja em condições adequadas, a REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos em conexão com o produto adquirido, incluindo o preço e os custos com o frete.

      Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.

      A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão.